Roupas e acessórios para cães

Roupas e Acessórios para Cachorros

Olá pessoal, você já pensou que o seu amiguinho pet precise de uma roupinha, seja para se proteger do frio ou apenas para deixar ele mais charmoso.

Eu pensei em fazer uma roupa para a minha cadelinha Lesse por causa do frio ela tem pelo curto e tava tremendo de frio, mas como uma roupa para cachorro é um pouco caro decide fazer eu mesma. Primeiro tentei fazer de crochê, mas como a Lesse é de porte médio não consegui concluir. Depois eu procurei por moldes de roupas e vi vários modelos reutilizando uma camisa velha e como eu tenho algumas medi a Lesse e fiz seguindo o seguinte molde. E para fechar usei velcro e ficou muito bom.

Molde Roupa para Cães


Molde de Roupa para Cachorro

Como Medir

Molde de Roupa para Pet

Roupinha Pronta

Roupa para CachorroFoi bem rápido para fazer a roupinha da Lesse, mas o acabamento não ficou perfeito porque me falta uma maquina de costura. Mas a Lesse ficou muito fofa.

Acessórios (Coleira, guia e peitoral)

Notaram na coleira que a Lesse ta usando? Eu que fiz.. hehehe.
A coleira é um acessório muito importante porque identifica que o cão tem dono e com a placa de identificação ajuda em caso o seu cão se perca na rua. A Lesse ainda não tem uma placa, mas já to pensando em como fazer uma.

Mas alem da coleira tem a guia e o peitoral, ambos para levar o seu amiguinho para passear. Eu fiz o conjunto de crochê, foi bem simples e rápido de fazer, para fechar a coleira utilizei o que tinha na coleira velha e também reaproveitei o gancho da guia antiga, mas o peitoral eu fiz ele bem simples fazendo as argolas com um pedaço de frio resistente que eu já tinha aqui em casa. Veja as fotos:

Coleira e Guia


A guia precisa ser bem reforçada com ponto baixíssimo (pbx) para resistir quando o cão puxar.

Você gostou? Quando tiver a plaquinha eu mostro para vocês e também vou fazer outros modelos de coleiras.

Obrigado e até o próximo post!

Postagens mais visitadas