Conhecendo as raças de Cachorros: Beagle
Raça Beagle
Este pequeno e simpático cão de caça é considerado o menor dos sabujos da Grã-Bretanha, aparentando um Foxhound em miniatura. É um cão robusto, de construção compacta, que dá a impressão de rusticidade com qualidade. É uma ótima raça de cachorros para crianças. É, sem dúvida, um cachorro dócil, incrivelmente sociável e brincalhão. O Beagle é um cão ativo, que gosta muito de uivar e latir.
Pertencente ao grupo dos sabujos farejadores de pequeno porte (grupo 6), o Beagle é ágil, vigoroso e excelente farejador de caça. A Rainha Elisabeth I possuía uma matilha muito numerosa de cães desta raça, e fez também uma seleção dos menores cães de sua criação, que ficaram conhecidos como pocket beagles (beagles de bolso).
Temperamento
Raça Beagle é bastante equilibrado. Os cachorros desta raça não apresentam agressividade, nem timidez. É um cão amável e vigilante. O Beagle é considerado um cachorro alegre, corajoso e inteligente. Sua função essencial é a caça à lebre, seguindo seu rastro. A cabeça é levemente arredondada, o stop é bem definido e o focinho não pontudo. As orelhas são longas, de extremidades arredondadas. Seus olhos são relativamente grandes, de cor marrom escuro ou avelã. A pelagem da raça é lisa, densa, nem muito curta, nem muito fina. Qualquer cor é admitida, à exceção da cor fígado.
Características
Beagle é uma raça de cães de pequeno e médio porte que, de acordo com a Federação Cinológica Internacional, é de padrão 161 e está inserida no grupo 6, pertencente a seção 1.
Expectativa de vida: de 12 a 15 anos
Personalidade: Temperamento balanceado, Gentil, Excitado, Amável, Determinado, Inteligente.
Altura: Macho: 36–41 cm, Fêmea: 33–38 cm.
Peso: Macho: 10–11 kg, Fêmea: 9–10 kg.
Origem: Grã-Bretanha, Inglaterra, Reino Unido.
Saúde
O Beagle se caracteriza por seu grande apetite, nunca se cansa de comer, se não tiver uma dieta controlada, pode ter problemas de peso. Apesar disto, é um cão muito saudável e raramente terá de ser levado ao veterinário.
Problemas nos olhos podem ser relativamente comuns nos cachorros da raça, e a Hiperplasia da Glândula de Harder (também conhecida como “terceira pálpebra”) é uma complicação que
Fontes: Guia de Raças / CachorroGato / Tudo Sobre Cachorros
Gostou? Curta, comente e compartilhe!
Até o próximo post!