Vacinas para Cães e Gatos

Eles são os nossos melhores amigos, são muito mais do que amigos são nossos filhos de quatro patas. Sim estou falando dos nossos Pets, os animais possuem um metabolismo acelerado, mais que os humanos, é por isso que dizem que pra cada ano dos pets equivale a 7 anos humanos eles também são mais vulneráveis e dependem de nós.

Muita gente acha que eles precisam de apenas tomar a vacina unica e pronto, mas isso não é verdade. Eles possuem um calendário de vacinação que acompanha o crescimento. As vacinas servem para prevenir diversas doenças, e algumas destas doenças podem ser transmitidas para os humanos. Por isso eu digo que"Não custa nada cuidar da saúde dos nossos amigos!"

"Veja também:

Peritonite Infecciosa Felina (PIF): Sintomas, tratamento e prevenção


Doenças Transmitidas pelo Carrapato



Carteira de Vacinação

Para lhe ajudar a manter o controle desenvolvi esta carteira de vacinação para que você não perca a data certa das vacinas do seu amigo pet.

Carteira de Vacinação de Cães e Gatos

Carteira de Vacinação de Cães e Gatos


Tabela de Vacinação

Bom, agora que você já tem a Carteira de Vacinação, vamos ver as vacinas necessárias e quando deve ser tomada. Como vocês podem notar que na carteira de vacinação já consta as vacinas necessárias para os cães e gatos e quando devem ser tomadas.

Tabela de Vacinação para Cães

Tabelade Vacinção de Cães

Tabela de Vacinação Para Gatos

Tabela de Vacina de Gatos

Onde devo levar meu pet para tomar a vacina?

Em uma clinica veterinária, eu sei que as vacinas também estão disponíveis em agropecuárias porem que as vende, que muitas vezes não é um veterinário credenciado, que sabe apenas o que aprende no dia a dia. Isso pode ser um risco para a saúde do seu pet, pois a vacina é um remédio e qualquer coisa de errada pode fazer mal ao seu pet e até levar a morte.

Revise a carteira de vacinação do seu pet e caso não tenha uma imprima a que disponibilizei e leve o seu amigo no veterinário e garanta a saúde do seu amigo!

Postagens mais visitadas