Alimentação Natural para Pets e seus Benefícios

Nos últimos anos a população Brasileira vem aderindo a uma alimentação mais saudável, em uma pesquisa realizada em 2014 pelo PROTESTE que entrevistou 760 pessoas com idade de 25 a 74 anos, mostrou que 94% dos entrevistados tem interesse em consumir alimentos orgânicos, mas reclamaram da pouca oferta do produto orgânico. Isso em 2014, pois hoje em dia já temos um pouco mais de oferta, já temos feiras de produtos orgânicos nos bairro e até nas prateleiras do supermercado.

A Alimentação Natural para PETs tem ganhado cada dia mais adeptos 

Os Brasileiros não estão mudando não só a sua alimentação, estão mudando também a alimentação dos seus Pets, pois estão vendo os benefícios que uma alimentação mais natural pode trazer tanto para as pessoas quanto aos cães e gatos.

Mas calma, não estou falando em dar restos da nossa comida para os Pets, mas sim em uma Dieta equilibrada, que atenda todas as necessidades de vitaminas para cada tipo de cão e gato, Dieta essa que deve ser passada por um profissional da área, levando em consideração a saúde do animal.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Veja Também

Adotar: Animais de Estimação
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tipos de Dietas Caseiras 


A Alimentação Natural, ou simplesmente AN, que é o termo que vem sendo cada vez mais utilizado no mundo PET, possui algumas varias opções de Dietas, vejamos quais são:

Dieta BARF


Seu nome vem de Biologically Appropriate Raw Food que quer dizer “Comida Crua Biologicamente Apropriada”.

BARF é uma dieta 100% crua, majoritariamente carnívora, com até 20-25% de vegetais crus liquidificados. A base da BARF são os ossos carnudos crus, os meaty bones, peças como pescoços, asas, dorsos, cabeças de aves, cauda de boi, pescoço de cordeiro ou leitão e partes de coelho. Carnes desossadas, peixes, ovos e vísceras, além de alguns suplementos naturais, são adicionados como fontes de minerais, ácidos graxos e vitaminas. Já grãos, legumes ricos em amido e óleos vegetais são tidos como alimentos biologicamente inadequados para carnívoros e foram banidos da BARF.

Fonte: http://www.cachorroverde.com.br/dieta-barf/

Dieta Cozida


Onde todos os ingredientes são cozidos, garantindo assim a máxima segurança alimentar e um sabor irresistível para o seu PET.

Dieta Crua Com Ossos


Ela é inspirado no modelo BARF, onde leva o seu animal o mais próximo da sua natureza, contendo carnes, ossos e vísceras crus.

Dieta Crua Sem Ossos


Esta dieta combina os benefícios das carnes e vísceras crus com vegetais e carboidratos cozidos.

Dieta Raw Meaty Bones


A "RMB", em português "Ossos Carnudos Crus", foi criada pelo Veterinário Tom Lonsdale, defendia que na natureza os lobos dependem exclusivamente de presas, e que uma dieta composta por carcaças inteiras ou pelo menos por 70% de ossos carnudos crus, e outros alimentos de origem animal, supriria perfeitamente as exigências nutricionais dos cães e gatos. Defensor ferrenho do carnivorismo canino, Lonsdale é terminantemente contrário à oferta regular de vegetais, frutas, carboidratos e suplementos.


E Quais são os Benefícios de uma Alimentação Natural (AN)?


A segurança de sabermos a composição do produto que será ofertado aos pets (mesmo nas dietas compradas prontas, os ingredientes são especificados com clareza);

A alta palatabilidade (o que garante grande taxa de aceitação – gatos podem exigir uma adaptação mais longa);

Possibilidade de variação de cardápio e sabores;

Garantia de produtos de qualidade e frescos;

As necessidades particulares são levadas em consideração, mantendo sempre uma alimentação balanceada;

Pelagem mais brilhante e sadia, com menos queda de pelos pela casa;

Redução das alergias, o que evita assim alguns problemas de pele e o desconforto de se coçar com frequência;

Evita a obesidade, um desafio que nós humanos sabemos muito bem a importância de lutar contra;

Rins e sistema urinário ficam mais protegidos, já que a alimentação natural contém 7 vezes mais água do que a ração seca comercial;

Por não possuir fibras grosseiras e carboidratos em grande quantidade, seu peludo terá fezes com menos odor e volume;

Hálito mais fresco, assim aquela sua careta ao levar baforada deixe de existir;

Mais disposição para brincadeiras tanto sozinho quanto com você;

O seu PET ganha em longevidade, vive mais e o melhor com muito mais saúde.


"O conteúdo desta publicação foi retirado dos sites Portal do Dog, MOM Cães e Gatos e Você, Quitandinha em Casa e claro do Site Cachorro Verde que tem essas e muitas outras informações sobre alimentação natural para seu cão e gato, vale a pena conferir o conteúdo completo nos links a baixo:

Postagens mais visitadas