A Verdadeira História de Togo

A História de Togo

Linhagem e Origem do Nome

Togo foi um dos filhos do ex-cão da ligação de Seppala, "Suggen". Ele foi nomeado após o almirante japonês Tōgō Heihachirō . Inicialmente, ele não parecia que ele tinha potencial como um cão de trenó. Ele só cresceu para cerca de 48 libras (22 kg) na idade adulta, o que era pequeno em comparação com cães típicos de trenó, e tinha um casaco preto, marrom e cinza que fazia parecer perpetuamente sujo.

Togo estava doente como um cachorro jovem e intensivos de enfermagem exigida da esposa de Seppala.

Togo era determinado e ousado


Ele era muito ousado e turbulento, assim, visto como "difícil e travesso", mostrando "todos os sinais de se tornar um ... inadimplentes canino" de acordo com um repórter. No início, este comportamento foi interpretado como evidência de que ele tinha sido estragado pela atenção individual dada a ele durante sua doença. Como ele não parecia adequado para ser um cão de trenó , Seppala o entregou para ser um cão de estimação em 6 meses de idade.

Depois de apenas algumas semanas como uma casa pet, Togo saltou através do vidro de uma janela fechada e correu várias milhas de volta ao canil de seu mestre original. 

Esta devoção ao time impressionado Seppala, então ele não tentou entregá-lo novamente. No entanto, Togo continuou a causar problemas ao sair do canil quando Seppala levou o time em corridas. Ele iria atacar os cães de chumbo de equipes que se aproxima "como se ... para limpar o caminho para o seu mestre". No entanto, um dia, ele atacou um muito stockier malamute líder e foi atacado e gravemente ferido. Quando se recuperou, Togo parou de atacar cães chumbo de outras equipes. Este acabaria por revelar-se uma experiência inicial valioso, como era difícil ensinar um cão da ligação para manter um amplo espaço de equipes que se aproximam.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Veja Também

Adotar: Animais de Estimação
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Reviravolta de Togo

Quando Togo tinha 8 meses de idade, ele provou seu valor como um cão de trenó. Ele tinha executado depois que a equipe mais uma vez e dormiu, sem ser notado, perto da cabana onde Seppala foi passar a noite. 

No dia seguinte, Seppala o viu longe na distância, e compreendeu por que seus cães haviam sido tão tenso. Togo continuou a fazer o trabalho de Seppala difícil, tentando jogar com os cães de trabalho e levando-os em "acusações contra renas ", puxando-os para fora da pista.

Seppala não tinha escolha, mas para colocá-lo em um arnês de controlá-lo, e fiquei surpreso que Togo instantaneamente se estabeleceram. À medida que a corrida avançava, Seppala continuou se movendo Togo-se a linha até que, no final do dia, ele estava compartilhando a posição de liderança com o cão da ligação (com o nome "Russky"). 

Togo tinha registrado 75 milhas em seu primeiro dia no chicote de fios, o que era inédito para um cão de trenó jovem inexperiente, especialmente um filhote de cachorro. Seppala o chamou de "criança prodígio", e mais tarde acrescentou que "eu tinha encontrado um líder nato, algo que eu tinha tentado durante anos para se reproduzir"

Treinamento de Togo


Togo começou a treinar, e depois de alguns anos encheu a posição de cão da ligação. Ele se tornou um dos cães mais preciosos do Seppala, uma relação estreita e mutuamente benéfica que continuaria até o fim da vida de Togo. Na época da histórica Serum Run, ele tinha 12 anos e tinha sido um cão da ligação por 7 anos.

Segundo o historiador Earl Aversano, em 1960, na sua velhice, Seppala recordou "Eu nunca tive um cão melhor do Togo. Sua resistência, lealdade e inteligência não poderia ser melhorado. Togo foi o melhor cão que já viajou a trilha Alasca ".

A Viagem de Togo para Buscar as Vacinas e o Revesamento 

O primeiro lote de 300,240 unidades de soro foi entregue pelo trem de Anchorage para Nenana, Alaska , onde foi captado pelo primeiro dos vinte mushers e mais de 100 cães que transmitiu a soro um total de 674 milhas (1.085 km) para Nome .

Togo e Seppala viajou 170 milhas (274 km) de Nome em três dias, e recolheu-se o soro em Shaktoolik em 31 de janeiro A temperatura foi estimada a -30 ° F (-34 ° C), e os gale ventos de força causando um sensação térmica de -85 ° F (-65 ° C).

A viagem de regresso atravessou o gelo aberta exposta do Som de Norton . A noite e uma nevasca terreno impediu Seppala de ser capaz de ver o caminho, mas Togo navegou para o roadhouse no ponto de Isaac na costa por 8 PM prevenir a morte certa para a sua equipa. Depois de viajar 84 milhas (134 km) em um dia, a equipe dormiu por seis horas antes de continuar no 2 AM.

Antes da noite a temperatura desceu a -40 ° F (-40 ° C), e o vento aumentada para 65 mi / h (105 km / h). A equipe correu pelo gelo, que estava se separando, enquanto segue a linha de costa. Eles voltaram para escorar para atravessar Pouco McKinley montanha , subindo 5.000 pés (1.500 m). Depois de descer para o próximo pousada em Golovin , Seppala passou o soro para Charlie Olsen, que por sua vez iria passá-lo para Gunnar Kaasen e Balto .

Katy Steinmetz na revista Time escreveu que “o cão que muitas vezes fica de crédito para, eventualmente, salvar a cidade é Balto, mas ele só passou a executar a última etapa, 55 milhas na corrida. O cão de trenó que fez a maior parte do trabalho foi Togo. Sua jornada, repleta de tempestades branco-out, foi a mais longa por 200 milhas e incluiu uma travessia através perigosa Norton Sound - onde ele salvou sua equipe e motorista em um mergulho corajoso através de blocos de gelo “.
resultado

Após a temporada de sucesso no soro, o cão herói Balto tornou-se o mais famoso canina da corrida. Muitos mushers hoje considerar Balto para ser o cão de volta para cima, como a equipe de Seppala liderado pelo Togo cobria a perna mais longa e mais perigosa. Eles fizeram uma viagem de 365 milhas.

Imediatamente após o relé, Togo e outro cão na equipe escapou para perseguir renas , acabou retornando ao seu canil em Little Creek . Seppala foi consternado que o campeão foi negligenciado pela imprensa, comentando "era quase mais do que eu podia suportar quando o jornal cão Balto recebeu uma estátua por seus 'conquistas gloriosas'".

Em outubro de 1926, Seppala, Togo, e uma equipe de cães foi em uma excursão de Seattle, Washington a Califórnia ; Seppala e Togo atraiu grandes multidões em estádios e lojas de departamento , e até apareceu em um Lucky Strike cigarro campanha. Em Nova York , Seppala levou sua equipe a partir das etapas da Prefeitura ao longo da Quinta Avenida e fez uma passagem pela Central Park . A equipe apareceu várias vezes no Madison Square Garden , que estava sendo gerido por Tom Rickard, ex-Nome, e onde Togo foi premiado com uma medalha de ouro por Roald Amundsen .

Competições

Em New England , que competiu em várias corridas de cães de trenó contra locais Chinooks e venceu por enormes margens. Seppala vendeu a maior parte de sua equipe a um local de canil .

Aposentadoria de Togo


Togo se aposentou em Poland Spring, Maine , onde ele foi sacrificado em 05 de dezembro de 1929 aos 16 anos. A manchete do The New York Sun Times no dia seguinte foi "Passeios do cão do herói à sua morte" (Salisbury & Salisbury, 2003), e ele foi elogiado em muitos outros papéis. Após sua morte, Seppala o tinha costume montado. A pele montados estava em exposição no Museu de Shelburne em Shelburne Vermont. Estudantes do Alasca iniciou uma campanha de cartas para retornar Togo para o Alasca. Hoje a pele montado está em exibição em uma caixa de vidro no Iditarod Trail Sled Dog museu sede da corrida em Wasilla, Alaska . O Museu Peabody de História Natural na Universidade de Yale tem seu esqueleto em sua coleção.

A reputação de Togo ele ganhou fama duradoura. O popular detetive adolescente fictícia Nancy Drew nomeado um terrier perdida depois dele em 1937 novela A estátua Whispering . O cão aparece na maioria dos romances de Nancy Drew.
adaptação para o cinema

O Filme Togo

A adaptação para o cinema sobre os esforços do Togo está sendo produzido pela Disney para o seu serviço de streaming . Willem Dafoe vai estrelar no filme como Leonhard Seppala , o proprietário do Togo. Produção principal do filme vai ocorrer a partir de 24 de setembro de 2018 a fevereiro 2019, em Calgary .

Postagens mais visitadas